Saiba mais sobre os voluntários que ajudam nossa instituição


 

HSC recebe a doação de mais de 1,2 mil fraldas geriátricas

16/07/2012

O Hospital Santa Casa de Campo Mourão recebeu na tarde desta sexta-feira (13) a doação de mais de 1.200  fraldas geriátricas. O material foi doado pela empresa Uniprime cooperativa de créditos, através de um projeto social que a instituição realiza todos os anos. A entrega foi feita pela gerente da agência Rosangela Sartori e recebido pelo Gerente de  Relações Institucionais Luiz Cláudio Moura e a Gerente de Apoio à Assistência à Saúde  Lucinéia Scheffer.

 

Na ocasião Rosangela Sartori ressaltou a importância da doação: “Vimos a necessidade dos hospitais e através do programa social que a empresa tem, decidimos realizar a doação que beneficiará centenas de pacientes do Hospital Santa Casa que precisam das fraldas” disse Rosangela.

 

 A Gerente de Apoio à Assistência à Saúde  Lucinéia Scheffer parabenizou a empresa pela iniciativa “a doação contribuirá com os pacientes que estão em estágio crítico e que necessitam de maiores cuidados, como a troca diárias de roupas e fraldas, proporcionando a eles um maior conforto, assim, facilitando os cuidados com a higienização”. Enfatizou Lucinéia.

 

 

 

 

 

 

 

Casal realiza doação de cobertores ao HSC

13/06/2012

Nesta terça-feira (12), o Hospital Santa Casa de Campo Mourão foi beneficiado com a doação de 20 cobertores. A iniciativa partiu do casal Nelson Scaquete e Laura Bassi Scaquete. A ação proporcionará  o conforto e o bem-estar dos pacientes internados ou submetidos a tratamentos diários na Instituição do Sistema Único de Saude (SUS).

 

Laura Bassi Scaquete ficou internada no HSC por uma semana. Durante o período de internamento ficou impressionada com o atendimento dos colaboradores do hospital e sensibilizada com o tratamento humanitário na qual a equipe de médicos e enfermeiros prestaram a ela e sua família “Quando estive internada, vi um excelente trabalho de humanização e social que o hospital tem realizado pela comunidade mourãoense, com isso resolvi fazer a minha contribuição” disse Laura

 

 A assistente social do HSC Paula Domenici ressaltou a importância da doação “Temos recebido um apoio da população através de doações como esta. Desta forma podemos oferecer serviços e produtos de qualidade às pessoas, e um atendimento com excelência aos pacientes do Hospital” disse Paula

 

Grupo Paraná Supermercados doa enxoval para Hospital Santa Casa

11/06/2012

Nesta segunda-feira (11), o Hospital Santa Casa de Campo Mourão recebeu uma doação de enxovais do Grupo Paraná Supermercados e Hotel Tonello Business. O HSC foi agraciado com mais de 80 lençóis, 30 cobertores e 40 travesseiros que serão disponibilizados para os pacientes atendidos pelo SUS.

 

 Na ocasião o diretor presidente do HSC, Elmo Linhares juntamente com a equipe administrativa  formado pela superintendente do HSC Lilian Zavatin, o Gerente de Relações Institucionais  Luiz Cláudio Moura, a Gerente de Apoio à Assistência à Saúde  Lucinéia Scheffer, e a assistente social Paulo Domenici, receberam  a doação do diretor do grupo Paraná Supermercados Rodrigo Machado da Luz.

 

De acordo com o diretor do grupo Paraná Supermercados Rodrigo Machado da Luz, o hotel passou por reforma dos quartos e a troca de enxovais. “Os enxovais repassados estão em excelente estado, de primeira linha e que beneficiarão centenas de pessoas de Campo Mourão e da região”. Rodrigo parabenizou pelo excelente trabalho que vem sendo realizado pela administração do hospital e pelo atendimento prestado a comunidade.

 

 

O diretor presidente do HSC Elmo Linhares agradeceu a doação parabenizando a empresa pela iniciativa e pelo material de alta qualidade que foi doada para a instituição, em ótimo estado de conservação, “é para nós extremamente gratificante constatar que se torna mais frequente a cada dia a mobilização da sociedade civil, de empresários, que através de seus segmentos organizados, para ajudar o HSC. As Doações transcendem o valor pecuniário, pois significam acima de tudo solidariedade e apoio. Ao tempo que demonstram o reconhecimento pelos serviços que prestamos aos mais necessitados e a forma humanizada de fazê-lo, serve de valioso estímulo para todos nós."  Disse Elmo.

 

HSC recebe doações de alunos do Colégio Unidade Polo

09/04/2012

Alunos do 6º ano do Colégio Estadual Unidade Polo realizaram na tarde desta quinta-feira (5) a doação de dezenas de litros de leite para o Hospital Santa Casa. As doações foram coordenadas pela professora Maria Eliza, sob a supervisão da diretora do Colégio  Rosineide de Jesus de Oliveira.

 

Durante o mês de março as crianças arrecadaram e doaram os mantimentos para que fossem doados a uma instituição. A direção e alunos escolheram a Santa Casa de Campo Mourão para receber a doação.  Segundo a professora e organizadora do projeto  Maria Eliza as doações são importantes e a finalidade de demonstrar para os alunos a verdadeira concepção e significado da páscoa. As doações foram recebidas pela nutricionista do Hospital Santa Casa Ana Maria Escorica Pereira

 

HSC recebe doação de produtos de limpeza da comunidade km 131 da Estrada Boiadeira

23/12/2011

Nesta quinta-feira, 22/12, o Hospital Santa Casa recebeu uma doação do Grupo de Reflexão do Km 131 da Estrada Boiadeira do município de Araruna.


Durante as novenas de Natal os fiéis da comunidade deveriam levar doações de itens de limpeza para que fossem doados a uma entidade filantrópica. No último dia de novena os participantes escolheram o Hospital Santa Casa como instituição merecedora para receber os produtos.


A Assistente Social Paula Domenici recebeu os materiais de Nelson Woichik. "Nós escolhemos a Santa Casa, pois atende toda a região, inclusive nossa comunidade", contou Nelson.

 

 

HSC recebe doação de cerca de 400 caixas de leite da Casa da Música

06/12/2011

Nesta segunda-feira, 05/12, a Secretária de Cultura Sônia Singer e a coordenadora da Casa da Música Cristina Prevedel Pereira estiveram no Hospital Santa Casa para fazer a entrega de cerca de 400 caixas de leite arrecadadas pela Casa da Música na apresentação "Som de uma noite de verão" realizada no dia 03 de dezembro no Teatro Municipal.
 

Acácias doam enfeites de natal para decorar o Hospital Santa Casa

24/11/2011

Nesta quarta-feira, 23/11, a Associação das Acácias das Lojas Oliveira Zanini e Templários da Fraternidade e do Instituto de Responsabilidade Social Cruzeiro do Sul da Loja Verdade e Justiça estiveram na Santa Casa para fazer a doação de enfeites de natal ao hospital.


Na ocasião, o Diretor Presidente do HSC, Elmo Linhares, recebeu a acácia representando a Loja Oliveira Zanini e Templários da Fraternidade Carmen Garbin Ostrowski, representando o Instituto de Responsabilidade Social Cruzeiro do Sul da Loja Verdade e Justiça as acácias Rubia Vansin do Vale, Adriane de Matos Alves Pereira, a Honorável Rainha do Bethel II - Caminho da Luz da Ordem Internacional das Filhas de Jó Mariana de Matos Alves Pereira juntamente com a Dra. Flávia Afonso Pinto Fuzii acompanhada das colaboradoras Raquel De Brida e Paula Fiorin responsáveis por montar a decoração de natal da instituição.


A decoração de natal doada permite proporcionar aos pacientes, visitantes, funcionários e a comunidade o envolvimento com a entidade e incentivar a solidariedade humana. E inspirar ainda mais a instituição pra seguir sua missão e recompor a qualidade de vida das pessoas.


No mês de outubro, a Associação das Acácias da Loja Oliveira Zanini e Templários da Fraternidade doaram enfeites utilizados no ano passado na Estação de Natal como um portal, anjos e luzes e também materiais para restauração de algumas peças. Hoje, as Acácias do Instituto de Responsabilidade Social Cruzeiro do Sul da Loja Verdade e Justiça também trouxeram enfeites feitos por elas com recursos próprios para a decoração interna da instituição.


Para a acácia Carmen Garbin Ostrowski, que acompanhou o tratamento do marido com câncer na Santa Casa, conta emocionada que o trabalho das acácias é feito com muita dedicação e amor devido ao fim ao qual é destinado, "eu sei que o atendimento daqui não tem preço, porque estive com meu esposo por muito tempo e ele veio falecer. Fomos sempre muito bem atendidos. Todo o material de decoração de natal doado pelas acácias foi confeccionado com muito esforço e carinho."


As colaboradoras Raquel De Brida e Paula Fiorin foram às responsáveis por organizar a restauração dos enfeites. Segundos elas, "fizemos o trabalho de restauração de coração, porque sabemos que os enfeites de alguma forma podem acalentar os corações dos pacientes do hospital que estão passando por um momento frágil."


Os funcionários da manutenção também estão imbuídos do espírito natalino. "A Santa Casa realiza um trabalho humanitário e nada mais plausível que possamos participar desse espírito natalino. Já estamos em clima de natal desde que começamos a colocar os enfeites", afirma Claudemir Harena.


Falando a respeito da doação, o Diretor Presidente, Elmo Linhares afirmou: "é para nós extremamente gratificante constatar que se torna mais frequente a cada dia a mobilização da sociedade civil, através de seus segmentos organizados, para ajudar o HSC. As Doações transcendem o valor pecuniário, pois significam acima de tudo solidariedade e apoio. Ao tempo que demonstram o reconhecimento pelos serviços que prestamos aos mais necessitados e a forma humanizada de fazê-lo, serve de valioso estímulo para todos nós."


Hospital Santa Casa inaugura decoração natalina - No dia 09 de dezembro a Santa Casa inaugura a decoração com o tema "Luz do Natal", às 20 horas. A abertura do evento conta com o apoio das Acácias e contará com apresentações artísticas, como o coral de alunos da APAE e a chegada do Papai Noel, que irá distribuir presentes às crianças da ala pediátrica e também irá visitar os pacientes. O evento tem como intuito proporcionar aos funcionários, colaboradores, pacientes e a comunidade momentos de descontração e contemplação nesta época de festas e que se renasce a esperança de um novo e bom ano.
 

Alunos da UTFPR doam alimentos ao HSC

24/10/2011

Na última sexta-feira, 21/10, cerca de 180 estudantes do ensino médio da UTFPR realizaram uma gincana com atividades filantrópicas, esportivas e recreativas.

Anualmente, a gincana envolve dezenas de estudantes. Neste ano, a atividade foi coordenada pelos professores Vladimir S. Braga e Maria Eloiza Fiorese Prates, com o intuito de promover a integração, mobilização e conscientização sobre responsabilidade social.



Divididos em grupos, uma das ações foi recolher alimentos para entidades sociais de Campo Mourão. Uma das equipes arrecadou alimentos para o Hospital Santa Casa. O colaborador Claudemir Harena recebeu a doação das mãos dos estudantes no ginásio de esportes Belin Carolo.

 

Jovens do Interact visitam HSC

19/08/2011

Um grupo de jovens do Interact Edmilson Zarpelon de Campo Mourão visitou a Pediatria do Hospital Santa Casa. Com objetivo de levar alegria as crianças internadas, os adolescentes trouxeram presentes e brinquedos para brincar com os pacientes.
Os jovens aproveitaram para conhecer às instalações da Santa Casa. E também puderam ver de perto o trabalho realizado pela equipe médica, de enfermagem e da administração da instituição.
Segundo Lynsson Maximo de Almeida, "pretendemos voltar para brincar novamente com as crianças que estiverem internadas na Santa Casa."
 

Casal comemora 60 anos de casamento com doação à Santa Casa

27/07/2011

O Senhor Joaquim Viana Pereira Filho e sua esposa, Olímpia Cristina de Azevedo Pereira, foram recebidos pelo Diretor -Presidente do Hospital Santa Casa, Elmo Linhares, ocasião em que o casal fez a doação de 80 toalhas de banho brancas à Santa Casa.
No dia 23 de julho, no Recanto do Criador, aconteceu uma comemoração do aniversário de 60 anos de casamento de Joaquim e Olímpia, que convidaram amigos e parentes. "Foi um momento de muita emoção para nós, porque podemos rever parentes distantes", disse Dona Olímpia.
O casal aproveitou a oportunidade de confraternização para um pedido especial aos convidados: "Ao invés de presentes, eu escrevi no convite que gostaríamos de receber doações de toalhas de banho brancas para doarmos às entidades", salienta Dona Olímpia.
A iniciativa deu certo. As pessoas que participaram da festa aprovaram a ideia, o que possibilitou um grande número de doações, as quais foram entregues às seguintes entidades: Irmãs do Carmelo, Irmãs da Fraternidade o Caminho, Lar Dom Bosco, Lar Dona Jacira, Hospital Santa Casa de Engenheiro Beltrão e Hospital Santa Casa de Campo Mourão.
"Eu fico feliz e realizada em ajudar as pessoas, porque nós não precisamos de presentes. Mas eu sei que muitas entidades necessitam de doações. Sempre que podemos, contribuímos e continuaremos a ajudar quem precisa", disse, emocionada, Dona Olímpia.
1 2 3



 
 
 















Veja mais fotos
 
Hospital Santa Casa ® - Campo Mourão O melhor atendimento você encontra aqui.
Fone: |44| 3810.2100 - |44| 3523.0008 - CEP: 87.302-215
contato@santacasacm.org.br
Rodovia PR, 558 - Campo Mourão - PR