Conheça algumas dicas de saúde para melhorar sua qualidade de vida.

Hemorroidas

07/07/2014



 

Sangramento anal

A eliminação de sangue pelo ânus, seja junto com as fezes ou mesmo independente delas, é um sintoma que deve ser encarado sempre com seriedade. Na grande maioria das vezes as hemorroidas internas podem apresentar sangramento vivo indolor, porém uma série de outras doenças podem também cursar com a eliminação de sangue vivo pelo ânus. Fissuras anais, doença inflamatória intestinal, e fundamentalmente os
tumores podem apresentar estas manifestação.

Hemorroidas

São veias normais da anatomia do ânus e canal anal, que ajudam no controle e continência. Quando aumentadas podem causar desconforto e sangramento e precisam de avaliação. O tratamento clínico visa aliviar os sintomas.Porém, hemorroidas maiores necessitam de tratamento operatório (Hemorroidectomia) ou não-operatório (Ligadura Elástica). Técnicas especiais, como Hemorroidopexia, que visam
diminuir o desconforto pós-operatório estão indicadas em casos selecionados.

Fissura Anal

Pacientes apresentam dor severa e por vezes sangramento às evacuações. A avaliação fisiológica das pressões dos músculos do ânus pode ser essencial para o sucesso do tratamento cirúrgico (Fissurectomia ou Esfincterotomia) ou clínico.

Doenças Sexualmente Transmissíveis

DST podem ocorrer também no ânus e se manifestar com dor, sangramento ou prurido. Alguns pacientes com infecções específicas (HPV) podem apresentar lesões chamadas condiloma e necessitam de tratamento individualizado.

Tumores Malignos

Em casos incomuns, pacientes desenvolvem nódulo ou massa na região anal que pode ser causado por um câncer. O plano de tratamento é individualizado em cada caso. O cirurgião colorretal esta habilitado para definir o regime de tratamento ideal para cada tipo de tumor, que pode envolver Radioterapia e Quimioterapia pré-operatória, ou apenas cirurgia quando necessário.Logo, ao surgir um quadro como o sangramento anal, o paciente deverá procurar esclarecer assim que possível sua causa (só será urgente se o sangramento for abundante), e o diagnóstico na fase inicial, via de regra, levará a um tratamento clínico ou cirúrgico com melhores resultados.

DROR YONA
CIRURGIÃO GERAL
CRM - PR - 20603




O Estado de Saúde Através das Nossas Unhas

02/07/2012

 

As unhas podem sofrer de várias enfermidades ou doenças. Além disso, podem revelar problemas de saúde em outras partes do organismo, mostrando sinais de um possível transtorno em outras partes do corpo.

Conviver com Animais de Estimação Melhora a Saúde do Coração

02/04/2012

 

A companhia de animais melhora a taxa de sobrevivência de seus donos. Isto é demonstrado por um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Kitasato, em Kanagawa (Japão), publicado no American Journal of Cardiology. Foram analisadas cerca de 200 pessoas e descobriram que aquelas com animais de estimação tiveram maior variabilidade da freqüência cardíaca do que aquelas sem. Isto significa que os corações de donos de animais que respondam às necessidades impostas pelas mudanças organizacionais, tais como aumentar o batimento cardiaco durante uma situação estressante. Uma variação da frequência cardiaca reduzida está associada a um aumento do risco de morrer devido a doença cardiovascular.

Vença o clima seco e proteja a saúde das doenças respiratórias

08/03/2012

 

As complicações do tempo seco são de tirar o fôlego, literalmente. Os problemas para o sistema respiratório são vários: os casos de pneumonias, gripes, sinusites, alergias e resfriados crescem até 25%, segundo a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo quando a umidade cai e os índices de poluição, consequentemente, aumentam.

Ficar sem comer pode engordar, diz nutricionista

02/03/2012

 
Ficar muito tempo sem comer engorda, sim! Quando você passa mais de três horas sem se alimentar ou faz jejum, o corpo economiza no gasto calórico e o metabolismo fica mais lento. É a forma dele estocar energia para prevenir a falta.

 

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
 
 
 















Veja mais fotos
 
Hospital Santa Casa ® - Campo Mourão O melhor atendimento você encontra aqui.
Fone: |44| 3810.2100 - |44| 3523.0008 - CEP: 87.302-215
contato@santacasacm.org.br
Rodovia PR, 558 - Campo Mourão - PR