Estado repassa 320 mil ao HSC

12/09/2011

Com a formatação final do programa HOSPSUS do Governo do Estado, o Hospital Santa Casa assinou na semana passada o convênio que assegura o repasse mensal de R$ 160.000,00 mediante o comprometimento com metas pré-estabelecidas. Ainda na semana passada o Estado creditou em conta específica da instituição o valor de R$ 320.000,00, correspondente às parcelas de agosto e setembro.

Com recebimento desta verba, o Hospital Santa Casa inicia o processo de licitação para aquisição de material hospitalar e medicamentos, através de pregões eletrônicos, inclusive com as publicações no Diário Oficial do Estado. Seguida a tramitação legal as primeiras compras deverão ocorrer em meados de outubro.

Para o Diretor - Presidente, Elmo Linhares, em razão disso os recursos ora repassados só terão reflexo no fluxo de caixa da instituição no mês de novembro, quando começa a reduzir as dificuldades financeiras atuais decorrentes da falta de repasse de subvenções do poder público deste o mês de janeiro.

Ainda no final do mês de agosto o Estado já tinha repassado R$ 287.012,16, referente ao Pronto socorro. Para esta semana está previsto o repasse do valor de R$ 890.316,04, destinado as obras da Nova Maternidade, para o atendimento a pacientes do SUS, bem como os equipamentos da mesma.

O total dos repasses pelo Estado deve atingir assim cerca de 1,5 milhão.

Na próxima semana o Diretor-Presidente deverá estar em Brasília buscando recursos para aparelhos, equipamentos, obras, reformas, que totalizam cerca de 5 milhões.