Como entrar em Contato com a Ouvidoria?

Pelo e-mail: ouvidoria@santacasacm.org.br, pelo telefone. (44) 3810-2144, ou pessoalmente.
Rodovia PR 558 - Km 05 Área Urbanizada - CEP: 87.302-215 - Campo Mourão, PR. 

Como ocorre o processo após a manifestação do cidadão?

Depois de recebida a demanda é encaminhada ao setor responsável, o qual deve analisar a manifestação realizada e emitir uma resposta esclarecendo as medidas tomadas frente à situação relatada. Em seguida, a resposta deve ser encaminhada ao setor de Ouvidoria para que este realize o contato com o cidadão, seja por telefone, e-mail ou através de carta entregue em sua residência.

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria se constitui como um canal de comunicação onde o cidadão pode manifestar-se sobre a instituição.

Preciso me identificar para realizar uma Ouvidoria?

A manifestação pode ocorrer através de três maneiras:

Identificada: onde é possível esclarecer a situação e localizar o cidadão para prestar um retorno;

Sigilosa: neste caso o nome do cidadão é de conhecimento apenas do ouvidor, e a resposta também pode ser enviada;

Anônima: em que manifestante não fornece nenhuma identificação pessoal. Neste caso o fato é esclarecido pelo setor responsável, mas o cidadão não recebe nenhum retorno formal da Ouvidoria.

Cabe ressaltar que, algumas demandas não podem ser encaminhadas quando não são suficientemente esclarecidas, pois isso não permite a verificação dos fatos relatados e por não ser identificada isso impede que o cidadão seja contatado para que as dúvidas da Ouvidoria sejam esclarecidas para encaminhamento correto da demanda.

Quanto tempo demora o processo após a manifestação?

Os responsáveis recebem um aviso para que a resposta seja emitida dentro do prazo de 15 dias, caso este espaço de tempo não seja respeitado a Ouvidoria emite nova cobrança de esclarecimento. Deste modo, o tempo varia conforme o setor solicitado ou a gravidade da situação mencionada, cabe a Ouvidoria prestar esclarecimentos ao cidadão no ato da manifestação acerca do tempo médio previsto para resposta conforme a demanda criada.

Que tipos de manifestações são recebidas pela Ouvidoria do Hospital Santa Casa de Campo Mourão?

• Elogios;
• Denúncias;
• Reclamações;
• Sugestões;

• Informação;
• Solicitações

Quem pode utilizar os serviços da Ouvidoria?

Todo cidadão seja este paciente, acompanhante, familiar, funcionário e ainda instituições públicas e privadas.

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