Sucesso: Lançamento do Corpo de Voluntários do HSC lota auditório do SENAC

22/09/2011

 
 
 
 
 
 
 

Nesta quinta-feira, 22/09, o lançamento de corpo de voluntários do HSC atraiu pessoas da comunidade que lotou o auditório do SENAC . O evento contou com a presença de autoridades, da direção, de colaboradores e da comunidade que assistiram a palestra da coordenadora do Grupo de Voluntários do Hospital das Clínicas de Curitiba, Sirlei C. Kleina, que falou sobre a importância do trabalho dos voluntários nos hospitais.


A palestrante explicou sobre legislação, responsabilidades, atuação, regras e o significado do gesto de ser voluntário. "O comprometimento do Voluntário Social com a instituição é uma parceria duradoura e de qualidade, uma verdadeira atitude de amor. O trabalho deles faz diferença nos hospitais. É uma via de mão dupla, senão tripla, esse trabalho ganha o hospital, o voluntário, e principalmente, o paciente", afirma Sirlei.


O evento também contou com a participação do Grupo Terapia Intensiva do Amor de Curitiba, que realizam o trabalho de Doutores da Alegria, em hospitais e projetos sociais. O público ficou emocionado com os depoimentos dos atores, que contaram histórias que puderam conhecer de pacientes internados. Na sequencia, o grupo também apresentou um vídeo, com as fotos de todos os artistas voluntários do projeto durante as visitas a hospitais.


Os organizadores do evento, profissionais do hsc , também falaram sobre o funcionamento do projeto. Após o evento muitas pessoas manifestaram interresse de conhecer detalhes do projeto expressando o desejo de participar do corpo de voluntários. As pessoas interessadas podem fazer o cadastro a partir de segunda-feira, 26/09, pelo site do hospital (www.santacasacm.org.br), ou nas recepções da instituição. Para mais informações no telefone 3523-1422 falar com Paula Domenici.


O Lançamento do Corpo de Voluntários contou ainda com o apoio das empresas: Agência Trez, Cantina Di Colli, Expresso Nordeste, Floricultura Florense, Fundação Cultural - CAT, Grupo Terapia Intensiva do Amor de Curitiba, Hotel Tonello, Hospital das Clínicas de Curitiba, O Boticário, Riva Center, SENAC e Super Fiorella.

 






 
 
 















Veja mais fotos
 
Hospital Santa Casa ® - Campo Mourão O melhor atendimento você encontra aqui.
Fone: |44| 3810.2100 - |44| 3523.0008 - CEP: 87.302-215
contato@santacasacm.org.br
Rodovia PR, 558 - Campo Mourão - PR